central de atendimento: 018 3223 9090 | 018 99662 9099

Lanchas pequenas: valor médio, tamanho e outras informações

a parte da frente de uma lancha pequena

 

Se você costuma acompanhar o mercado náutico brasileiro ou mundial, já deve ter notado que as lanchas estão ganhando uma maior visibilidade e conquistando os corações de distintas pessoas, já que a acessibilidade destes veículos também aumentou nos últimos anos. Contudo, ainda existe aquela dúvida entre uma lancha pequena ou grande na hora de garantir aquela sonhada embarcação.

Com isso, inúmeras pesquisas realizadas por pessoas que desejam conhecer um pouco mais a fundo sobre cada tipo de lancha podem ser observadas, principais características, preços, e até mesmo o melhor local para adquiri-la.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a Oeste Marine, o melhor lugar para você comprar a sua lancha, juntamente com as principais características que diferenciam esses diferentes tipos de veículos náuticos, recomendamos que você preste muita atenção em todas as informações que serão citadas a seguir.

 

Qual o tamanho de uma lancha pequena?

Uma lancha pequena é aquela que possui os requisitos que uma embarcação precisa para ser considerada de uma lancha, ou seja, são barcos um pouco maiores que os comuns, e com diferenciais exclusivos que só as lanchas possuem. 

Para sermos mais precisos, as lanchas  consideradas pequenas são aqueles com até 25 pés, ou seja, 7,5 metros de comprimento e, aquelas que passam de 40 pés, já são consideradas iates pequenos. 

 

Qual é o valor de uma lancha pequena?

Apesar de muita gente achar que conquistar sua própria lancha seja um sonho alcançável apenas para quem tem muito dinheiro, ainda podemos dizer que uma lancha pequena usada é um investimento bem acessível, com valores iniciais com média de R$40 a 65 mil. 

Além disso, também vale saber que as lanchas pequenas novas também possuem um valor reduzido no mercado, por serem menores e também por possuírem menos recursos e tecnologias. 

 

Cuidados especiais que devem ser tomados

Muitas pessoas acham que só porque uma lancha é de pequeno porte, ela não merece nenhum cuidado ou atenção especial, um pensamento completamente errado e retrógrado, no qual acaba influenciando diretamente na conservação do veículo.

Se você deseja adquirir uma, recomendamos que você sempre fique de olho no mar ao pilotar, se atentar a divisão de pesos sobre o veículo, além de estar preparado para lidar com os problemas que costumam aparecer no motor de popa.

 

Principais diferenças entre uma lancha pequena e grande

Para evitar enrolação e lhe ajudar a entender de uma vez por todas, resolvemos ir direto ao assunto e mostrar as 4 principais características que diferenciam essas embarcações. 

Vale dizer que tais características não são regras, pois existem inúmeros modelos de lanchas, entretanto, é comum observarmos as seguintes diferenças:

 

Tamanho

O primeiro ponto que deve ser citado, como você já deve ter imaginado, é o próprio tamanho destes dois veículos, já que os nomes indicam que esta característica possui uma grande diferença.

Enquanto as lanchas grandes apresentam um espaço mais amplo e agradável, podendo conter um espaço interior, as lanchas menores costumam apresentar um espaço fundamental para as pessoas a bordo ficarem completamente seguras e minimamente confortáveis.

Potência do motor

Como as lanchas grandes possuem um peso maior, é comum observarmos que tais veículos possuem um motor preparado para lidar com este peso elevado, e portanto, a sua potência é bem maior do que a de uma lancha pequena. Vale dizer que este ponto não é uma regra, já que existem diversas lanchas pequenas personalizadas e modificadas, nas quais possuem o objetivo de alcançar a maior velocidade e potência possível.

Dirigibilidade

A dirigibilidade também é outro ponto que é extremamente alterado quando observamos uma lancha pequena e a comparamos com uma lancha grande. Como a lancha pequena possui um corpo menor, a sua dirigibilidade acaba sendo bem mais leve e fácil, algo que merece uma maior atenção em uma lancha grande.

Conforto e lazer

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar o conforto e lazer oferecido por estas duas categorias de lancha. É um fato que uma lancha pequena consegue alcançar lugares mais estreitos e únicos, proporcionando um lazer ainda maior, enquanto uma lancha grande consegue oferecer um conforto inimaginável, se destacando neste ponto.

 

Onde eu posso adquirir uma lancha pequena por um preço justo e uma boa qualidade?

Agora, pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que diz respeito a este assunto, além dos pontos que merecem uma maior atenção em relação às lanchas de pequeno porte.

 

Se você acabou se interessando por algum destes dois veículos, recomendamos que você acesse agora mesmo o site da Oeste Marine, classificada como uma das melhores loja de veículos náuticos de todo o Brasil.

 

Aqui, você com certeza irá encontrar uma opção que lhe agrade e que esteja dentro das suas condições e expectativas.