BLOG

Home / Blog / Será que uma Lancha usada vale a pena? Conheça tudo que diz respeito a estas embarcações

Será que uma Lancha usada vale a pena? Conheça tudo que diz respeito a estas embarcações

Como o mercado náutico está se tornando cada vez mais acessível para a população brasileira, podemos observar que milhares de pessoas estão em busca de adquirir a sua primeira embarcação. As embarcações usadas também se tornaram uma opção extremamente vantajosa e chamativa, principalmente para aquelas pessoas que estão em busca de um preço mais acessível. Tendo isso em mente, nós da Oeste Marine resolvemos separar todas as informações que os navegadores devem saber antes de comprar uma Lancha usada.

É possível comprar uma lancha usada?

Para quem está chegando no mundo náutico agora, o ato de comprar embarcações usadas pode soar um pouco quanto estranho, mas sim, tal prática é possível e completamente legalizada, ainda mais quando pensamos que estas compras possibilitam a movimentação do mercado.

Mas isso realmente vale a pena?

Assim como a compra de veículos tradicionais usados, comprar uma Lancha usada pode lhe entregar inúmeras vantagens e benefícios, algo que dependerá única e exclusivamente dos seus principais objetivos, recursos e situação. Contudo, a maioria das pessoas que buscam comprar embarcações usadas possuem o objetivo de entrar no mercado náutico sem gastar uma quantidade extremamente significativa, e para estas pessoas, com certeza essa ação vale a pena.

Quais são as principais vantagens de comprar uma Lancha usada em algum lugar de confiança?

Para lhe ajudar a entender um pouco mais sobre as principais características e vantagens que a compra de uma embarcação usada entrega para o navegador, como por exemplo as lanchas, separamos 3 tópicos que todos devem saber em relação a esta categoria de embarcações. Vale dizer que estes pontos são entregues somente por lojas de confiança, como por exemplo a Oeste Marine, portanto, nunca faça a compra de uma Lancha usada em algum lugar com confiabilidade duvidosa.

Menor preço

Como você já deve ter imaginado, um dos maiores pontos positivos de se comprar uma embarcação usada, é o seu menor preço, possibilitando que pessoas com diferentes situações e objetivos entrem para o mundo náutico. As embarcações novas costumam ser supervalorizadas, assim como os próprios carros e motos, e após alguns anos de seu lançamento, além de claro, com alguns sinais de uso e desgaste, as embarcações tendem a apresentar um preço bem chamativo, principalmente as lanchas.

Facilidade em encontrar as peças

A maioria das lanchas usadas que estão a venda na atualidade são de marcas famosas, e por se tratar de um modelo que já se tornou mais comum no mercado, é um fato que as suas peças e componentes podem ser encontrados com uma maior facilidade, auxiliando os navegadores a realizarem manutenções quando necessário. 

Menores gastos com componentes e documentos por ser um modelo antigo

Não poderíamos deixar de citar sobre os demais gastos além do preço de compra de uma lancha usada. Assim como os veículos mais tradicionais, as lanchas também necessitam de uma atenção em seus documentos e componentes (após apresentarem certo desgaste), e no caso dos modelos antigos, estes gastos tendem a ser menores.

Quais cuidados devem ser tomados antes de realizar a compra de uma Lancha usada?

Para finalizar com chave de ouro, e assim, te deixar por dentro de tudo que se refere a compra de uma lancha usada, também resolvemos separar os 3 principais cuidados e atenções que devem ser tomadas durante tal compra, para assim, evitar problemas futuros.

Verificação dos componentes e peças

Primeiramente, assim que encontrar o anúncio de venda de alguma embarcação usada, seja lancha, barco de pesca, ou qualquer outra, é fundamental analisar todos os componentes e peças do mesmo, buscando por avarias e demais sinais de desgaste. Para comprovar ao máximo tal ponto, recomendamos que você faça um breve teste-drive na embarcação, algo que também lhe ajudará a testar o motor.

Verificação do histórico da embarcação

Muitas embarcações possuem um mau histórico, algo que pode lhe mostrar se o negócio será uma boa ou má alternativa, portanto, nunca deixe de verificar o histórico de uma embarcação usada.

Lugar de confiança

Como citado acima, é fundamental que você realize a compra da sua Lancha usada em algum lugar ou loja de confiança, já que tais estabelecimentos irão lhe oferecer uma maior segurança durante e após a compra, além de inúmeros benefícios, como por exemplo a Oeste Marine.

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!