BLOG

Home / Blog / Veleiro pequeno: Tudo que você precisa saber para comprar o seu primeiro barco

Veleiro pequeno: Tudo que você precisa saber para comprar o seu primeiro barco

O veleiro é uma das embarcações mais antigas do mundo, na qual podemos observar vestígios há milhares de anos, podendo ser considerada como a primeira embarcação desenvolvida pelos seres humanos. Contudo, é impossível uma embarcação tão antiga se manter no mercado sem apresentar alguma evolução ou novidade, certo? Por conta disso, o mercado desenvolveu o veleiro pequeno, que apresenta inúmeras novidades e características extremamente fortes e únicas.

 

Infelizmente, mesmo sendo um barco extremamente moderno e com algumas tecnologias bem interessantes, não podemos ignorar o fato de que ainda existem muitas pessoas que desconhecem completamente a existência deste tipo de embarcação na atualidade, algo realmente preocupante. Estas pessoas devem sair o mais rápido possível da caixa, pois estes barcos costumam ser os primeiros de muitos navegadores e pescadores.

 

Contudo, se você possui certo interesse no mundo das navegações e pesca, recomendamos que preste muita atenção nas informações a seguir, pois o veleiro pequeno pode ser a opção perfeita que você estava esperando para comprar o seu primeiro barco! Mais abaixo serão citadas todas as principais características que esta incrível embarcação possui, além de todos os pontos que você deve se atentar antes de adquiri-la.

 

O que é um veleiro?

De modo geral, um veleiro é uma embarcação movida completamente pela força do movimento, que é absorvida através das velas, encontradas no decorrer de toda embarcação e sustentada pelos mastros. Ao absorver os ventos, essas velas acabam se flexionando, e assim, forçam o barco a se mover para frente, empurrando a água para trás.

Este tipo de embarcação é um grande clássico, ainda mais quando pensamos que ela está presente no mundo há muitos anos. Um dos pontos mais fortes apresentados por um veleiro, é a sua falta de necessidade de utilizar algum combustível para se mover, sendo um barco totalmente econômico.

 

Vale dizer que mesmo tendo tais pontos, um veleiro pequeno ainda exige um navegador que saiba como o vento e suas velas funcionam, para assim, conseguir obter o melhor resultado possível durante as navegações.

Quanto custa um veleiro pequeno?

Pode-se dizer que uma das maiores dúvidas apresentadas por toda a população em relação a um pequeno veleiro, é em relação ao seu preço. Como citado, esta embarcação é classificada como uma das mais baratas e acessíveis de todo o mercado na atualidade, e por conta disso, ela recebeu uma maior visibilidade frente à população.

 

Caso você esteja planejando adquirir um modelo pequeno de veleiro, é necessário que você saiba que o seu preço será influenciado diretamente pelo seu tamanho, marca, acessórios, tecnologias, itens de série, e muitos outros. Entretanto, o mercado atual apresenta opções que partem a partir de R$15.000,00.

 

Veleiros pequenos para iniciantes: qual devo escolher?

O veleiro é uma embarcação que exige um navegador experiente, e por conta disso, é extremamente comum observarmos que os navegadores iniciantes apresentam uma grande dificuldade para se acostumar com a dirigibilidade e funcionamento de tal embarcação. Com isso, caso você nunca tenha entrado em contato com um veleiro, é fundamental que você comece adquirindo um veleiro pequeno focado para os iniciantes, sendo alguns deles:

  • Veleiro optimist (melhor modelo para crianças);
  • Veleiro Topper;
  • Veleiro SunFish (recomendado para pescadores em massa);
  • Veleiro Laser (um dos veleiros mais famosos de todo o mundo);
  • Entre outros.

Devo comprar um veleiro pequeno novo ou usado?

Para finalizar com chave de ouro, também achamos essencial trazer as principais diferenças que um veleiro novo e usado possuem, já que grande parte da população possui grandes dúvidas em relação à qual opção escolher. Vale dizer que cada opção possui os seus próprios pontos fortes e fracos, sendo necessário escolher de acordo com a sua própria situação.

  • Conservação: É um fato que um veleiro novo deverá apresentar uma ótima conservação, já que ele nunca foi usado por outra pessoa, diferentemente de um veleiro usado, que deve apresentar alguns pontos de desgaste;
  • Preço: O preço de um veleiro novo é extremamente superior ao preço de um veleiro usado, um ponto que nem precisa de explicações;
  • Garantia e segurança: Por fim, vale dizer que um veleiro pequeno novo é acompanhado de uma garantia bem chamativa, assegurando que a sua embarcação e seus equipamentos estão em ordem, algo que um veleiro usado não consegue oferecer.
×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!