BLOG

Home / Blog / Qual o verdadeiro valor de uma lancha?

Qual o verdadeiro valor de uma lancha?

Na atualidade, milhares de pessoas começaram a se interessar por assuntos sobre veículos náuticos, como as lanchas. Por conta disso, diversas pesquisas podem ser observadas na atualidade, como por exemplo, a procura pela informação de qual o valor de uma lancha, navio, cruzeiro, entre muitos outros.

 

Infelizmente, até agora não encontramos nenhuma plataforma que informasse com exatidão todas as informações necessárias para responder tal pergunta, algo que deve ganhar uma maior atenção, já que as lanchas também ganharam uma maior popularidade nos últimos tempos.

 

Sendo assim, a equipe da Oeste Marine decidiu separar com calma todas as informações que são necessárias para entender qual o valor de uma lancha na atualidade, seja o valor para comprá-la, ou até mesmo o valor para mantê-la.

Portanto, se você realmente possui o desejo de comprar uma lancha algum dia, é fundamental que você aprenda todos estes pontos que foram citados, então não deixe de prestar muita atenção em todas as informações a seguir.

Uma lancha é muito cara? Qual o valor de uma lancha?

Por conta do crescimento de popularidade que todo o mercado de navegação apresentou, pode-se dizer que atualmente uma lancha está bem mais barata do que já foi um dia, e por conta disso, acaba chamando a atenção de mais pessoas ainda. Infelizmente, é impossível dizer com exatidão o preço real de uma lancha, já que tal ponto acaba variando de acordo com inúmeros fatores, como por exemplo:

  • Marca: A marca é um dos fatores que mais influenciam diretamente no preço de uma lancha, já que cada marca possui os seus métodos de fabricação, materiais, tecnologias, entre outros;
  • Tamanho: O tamanho também é outro fator que acaba fazendo com que o valor de uma lancha varie muito. Na atualidade, existem lanchar de inúmeros tamanhos, desde as de pequeno porte, até mesmo as de grande porte;
  • Tecnologias: As tecnologias e acessórios presentes na lancha também influenciaram o seu preço. Um exemplo destas tecnologias e acessórios são: o motor, o espaço de dentro (se tiver), a área de lazer, entre outros.

 

Onde eu posso me informar detalhadamente sobre o valor de uma lancha?

Caso você tenha se interessado ainda mais pelas lanchas, não fique desanimado pois ainda não obteve a resposta para a pergunta de qual o valor de uma lancha. Você pode acabar com essa dúvida em poucos minutos.

 

Caso tenha interesse, basta acessar a plataforma da Oeste Marine, procurar pela lancha que mais lhe chama a atenção, de acordo com as suas informações técnicas e pelas imagens disponibilizadas no site, e assim, pedir o seu orçamento. Em poucos instantes, você conseguirá observar detalhadamente todas as suas informações extras, inclusive o seu preço.

 

 

Existe mais algum ponto com que devo me preocupar? Qual?

Vale dizer que o preço em si de uma lancha não é o único ponto no qual você deve se preocupar, já que o preço para manter uma lancha também deve ser levado em consideração. 

 

A maioria das pessoas acaba desistindo de ter uma lancha, mesmo após de compra-lá, já que não se informaram sobre os valores para mantê-la antes de realizar a compra, e assim, foram surpreendidos.

Valor para manter uma lancha

Com isso, para finalizar com chave de ouro esse assunto, e lhe deixar completamente por dentro sobre o que diz respeito ao valor de uma lancha, agora você conseguirá observar quais são os custos para manter uma lancha após comprá-la. Os fatores que você deve se preocupar após comprar uma lancha são:

  • Documentos: Vale dizer que para poder ter uma lancha e navegar com ela, é necessário ter 3 documentos, o Termo de Responsabilidade, o Título de Inscrição de Embarcação e a Carteira de Habilitação. Cada um destes documentos variam de R$ 400 a Rs 800, além de terem um prazo de validade único;
  • Seguro: Também existe o seguro obrigatório, algo que é essencial e acaba lhe gerando mais um documento obrigatório. O valor do seguro acabará variando de acordo com o tipo e tamanho da lancha;
  • Guardar a lancha: Também é necessário alugar um local para conseguir guardar a sua lancha, como um clube de iate;
  • Manutenção: A manutenção é um ponto fundamental que você deve se preocupar, para garantir que a sua lancha está completamente em ordem;
  • Combustível: Por fim, não poderíamos esquecer do combustível, certo?

Tendo isso em mente, finalmente pode ser afirmado que você já sabe de tudo que diz respeito ao valor de uma lancha, então deixe de perder tempo, comece a se planejar e venha comprar a sua lancha dos sonhos junto com a Oeste Marine!

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!