BLOG

Home / Blog / Conheça os principais tipos de barcos existentes no mercado na atualidade

Conheça os principais tipos de barcos existentes no mercado na atualidade

Por conta do grande avanço que todos os mercados apresentaram nos últimos anos, conseguimos observar que o mercado náutico ganhou uma maior diversidade, e assim inúmeras pesquisas pelos principais tipos de barcos podem ser observadas em meio a internet na atualidade.

 

Entretanto, é um fato que todas as informações referentes a tal mercado ainda são extremamente escassas, já que os navegadores começaram a ganhar uma maior popularidade a pouquíssimo tempo, quando os barcos tiveram uma grande redução no preço, ficando mais acessíveis para uma maior parte do povo brasileiro.

 

Contudo, conhecer os principais tipos de barcos é um conhecimento fundamental que qualquer navegador, mesmo os iniciantes, deve possuir, para assim, conseguir identificar certas embarcações, conseguir definir o melhor tipo de embarcação para si mesmo, entre outras atividades. Se você deseja obter tal conhecimento, nós da Oeste Marine recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir.

Afinal, qual o melhor tipo de barco?

Muitos navegadores ainda acham que existe um tipo de barco superior aos demais, um pensamento completamente ultrapassado e que deve deixar de existir o mais breve possível, pois ele acaba atrapalhando o desenvolvimento de algumas pessoas neste vasto mundo.

Não existe um tipo de barco melhor que os demais, tendo em vista que cada tipo de barca possui as suas próprias características e objetivos únicos, onde cada navegador deve observar e analisar com calma os seus próprios objetivos, preferências e condições, para assim, descobrir o tipo de barco perfeito para ele.

Contudo, vale dizer que é um verdadeiro desafio descobrir o tipo de barco que mais se encaixa com os nossos gostos e preferências, ainda mais quando não conhecemos a fundo cada tipo de barco.

 

Então quais são os principais tipos de barcos da atualidade?

Para lhe ajudar a escolher o barco perfeito para você de uma vez por todas, resolvemos separar as 4 principais opções de tipos de barcos presentes no mercado na atualidade, e explicar cada uma delas. Caso você realmente queira se tornar um navegador, é extremamente importante que você se atente e aprenda tudo sobre estes barcos.

Barcos de alumínio

Começando pela opção mais famosa entre os pescadores, podemos citar os barcos de alumínio, que apresentam inúmeras características bem chamativas e únicas, nas quais nenhuma outra embarcação consegue oferecer. Esses barcos apresentam um peso mais leve que os demais, e por conta disso, possuem uma melhor dirigibilidade, e ainda assim, conseguem oferecer uma ótima durabilidade.

 

Eles podem ser utilizados com uma motorização ou até mesmo sem. Os modelos que apresentam motor são recomendados para quem deseja navegar em lagoas, rios, entre outros.

 

Lanchas

Outro tipo de barco que possui uma grande fama em todo o mercado é a lancha, sendo considerada como um barco de pequeno porte, apresentando uma dirigibilidade simples e prática, além de ser acompanhada de uma motorização bem interessante para diversas atividades, como por exemplo, a navegação diária. Vale dizer que a lancha acaba sendo uma embarcação mais diversificada, apresentando diversos modelos, como por exemplo: 

  • Lanchas para passeio;
  • Lanchas esportivas;
  • Lanchas para pernoite;
  • Entre outras.

 

Semi Rígidos

Voltando para uma opção de barcos leves, temos os barcos semi rígidos, que também possuem uma grande popularidade no mercado, entretanto, não tanto quanto os demais já citados. 

 

A maior característica deste tipo de barco é a performance que eles conseguem apresentar por conta do pequeno tamanho e peso leve. Eles costumam ser utilizados para praticar alguns esportes aquáticos, e em algumas situações, também podem servir para passeios de curta duração.

 

Veleiros

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar os veleiros, que mesmo sendo considerados as embarcações mais antigas de todo o mundo, ainda possuem uma forte influência dentro do mercado atual. Os veleiros apresentaram inúmeras evoluções e desenvolvimentos até chegarem nos modelos atuais. O ponto mais forte destas embarcações é a falta de necessidade de um motor, já que o vento e as velas são os únicos responsáveis pela movimentação desta embarcação. Os tipos existentes de veleiros na atualidade são:

  • Veleiros esportivos;
  • Veleiros de cruzeiro;
  • Veleiros catamarãs;
  • Entre outros.

Com isso, finalmente pode-se afirmar que você já sabe de tudo que diz respeito aos principais tipos de barcos que existem na atualidade, além de já estar preparado para analisar todas as opções com calma, e assim, escolher a opção de barco perfeita para você.

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!