BLOG

Home / Blog / Entenda quanto custa um veleiro e todos os seus custos de manutenções para conseguir comprar o seu barco dos sonhos

Entenda quanto custa um veleiro e todos os seus custos de manutenções para conseguir comprar o seu barco dos sonhos

Mesmo sendo uma das embarcações mais antigas presentes no mundo, não podemos desconsiderar o fato de que os veleiros possuem uma grande popularidade até os dias atuais, já que eles apresentam características únicas, como a desnecessidade de uma motorização para a sua locomoção, apesar de ser uma embarcação de médio a grande porte. Com isso, inúmeras pesquisas atrás de quanto custa um veleiro começaram a aparecer em todo o mercado e internet.

 

Diversas pessoas escolhem os veleiros como primeiro barco, já que em determinadas situações, estes barcos possuem um preço inferior aos demais, e ainda assim, ainda conseguem proporcionar inúmeras possibilidades que grande parte dos navegadores buscam explorar, como por exemplo: passeios, pesca, viagens, entre outros.

 

Contudo, se você deseja realizar o seu sonho de comprar o seu primeiro barco, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir, pois nós da Oeste Marine citaremos tudo que diz respeito a quanto custa um veleiro.

Afinal, quanto custa um veleiro?

Por conta da grande variedade de modelos de veleiros presentes no mercado na atualidade, se torna quase que impossível dizer com exatidão quanto custa estas embarcações, entretanto, é possível tirar uma média de mínimo e máximo, para assim, poder te preparar para os custos.

 

Dentro do território brasileiro, um veleiro, caso seja de pequeno porte e tenha os mais básicos recursos, pode ser encontrado custando a partir de R$ 15.000,00, enquanto um veleiro de grande porte, possuindo as características mais premiadas do mercado, pode ser encontrado custando mais de R$ 1.000.000,00, uma grande diferença, certo? Como citado, tudo dependerá dos seus objetivos e gostos.

 

Com quais custos eu preciso me preocupar após comprar um veleiro?

Além de saber o custo integral de um veleiro, é fundamental que você descubra quais são os demais custos nos quais você deve se preocupar para conseguir manter o veleiro após a compra, já que na maioria das embarcações, estes custos acabam ultrapassando o preço da própria embarcação, principalmente naquelas que necessitam de gastos com combustível, ou seja, as opções motorizadas.

Custos de manutenção

Algo que muitos navegadores não levam em consideração, são os custos de manutenção que qualquer embarcação apresenta, Após um determinado tempo de uso do veleiro, é fundamental realizar uma breve análise e manutenção sobre as suas partes que costumam apresentar um maior desgaste, preservando ao máximo a sua embarcação, e assim, garantindo que ele estará com tudo em ordem para as próximas utilizações.

Custos de habilitação, documentos e certificados do barco

Mesmo sendo um barco sem motor, um veleiro ainda exige uma habilitação para ser navegado, sendo outro ponto que grande parte dos navegadores iniciantes desconhecem. Fora a habilitação, que já possui um custo considerável, o navegador também deverá se preocupar com os documentos e certificados de autenticação e segurança do veleiro, algo estipulado pela lei.

Custos para manter os equipamentos de segurança para navegar

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar os custos dos equipamentos de segurança que são fundamentais dentro do veleiro para ele poder navegar. Estes equipamentos de segurança servem para garantir que todas as pessoas a bordo estão completamente seguras, independente se a embarcação apresentar alguma danificação ou que um imprevisto aconteça.

 

Vale mais a pena comprar um veleiro novo ou usado: Conheça as principais diferenças

Contudo, outro ponto extremamente importante que deve ser citado quando alguém pergunta quanto custa um veleiro, é a existência de veleiros novos e usados. Os veleiros usados, como você já deve imaginar, apresentam um preço bem mais acessível que os veleiros novos, e por conta disso, podem se tornar uma boa opção dependendo dos seus objetivos e condições. 

 

Para lhe ajudar a entender um pouco mais tal ponto, separamos as principais características que você deve considerar ao comprar um veleiro, tanto novo, quanto usado, que são:

Veleiro novo

Um veleiro novo, mesmo possuindo uma maior preservação que os veleiros usados, ainda devem apresentar uma mastreação dimensionada, um casco rígido, um motor para certas ocasiões de marcas confiáveis, velas de alta qualidade, entre outros.

Veleiro usado

No caso dos veleiros usados, você deve se atentar a outras características, para assim, garantir que a embarcação está com uma boa conservação, como por exemplo: conservação e rigidez do casco, qualidade das velas, preservação do motor, interior completamente seco, sinais de desgaste, dirigibilidade, entre outros. Com isso, você já está por dentro de tudo que diz respeito a quanto custa um veleiro.

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!