O Motor de popa VMax 200HP é o único com corpo de aceleração (4 tempos), menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
Este modelo de motor de popa possui o eixo de comado variável (4 tempos). O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude do VMax 200.
TAXA DE COMPRESSÃO
10.3:1
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO RPM
5000 / 6000
POTÊNCIA (KW/HP)
147.1KW / 200HP
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA
4169 cm³
NUMERO DE CILINDROS
6
PESO (KG)
239kg
ALTURA DA RABETA
L:20″
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM
Possui
ALTERNADOR
49A
NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RASAS
Possui
SISTEMA DE INCLINAÇÃO
PTT
SISTEMA DE PARTIDA
Elétrico
LUBRIFICAÇÃO
Cárter úmido
SISTEMA DE OPERAÇÃO
Comando à Distância
INGNIÇÃO
TCI
COMANDO DE VÁLVULAS
DOHC- Variável
SISTEMA DE INDUÇÃO DE COMBUSTÍVEL
EFI
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA
Possui
AJUSTE DE NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RASAS
Continuamente variável
AJUSTE DE POSIÇÃO DE NAVEGAÇÃO (TRIM)
Continuamente variável
TANQUE DE GASOLINA (L)
N/D
HÉLICE
Aço Inoxidável
INDICADOR DE POWER TRIM
No tacômetro digital
TACÔMETRO
Digital multifunção
VELOCÍMETRO
Digital multifunção
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA
Possui
SENSOR DE TEMPERATURA
Possui
ÂNGULO DE DIREÇÃO
CILINDROS FUNDIDOS COM PLASMA
OS CILINDROS DE PLASMA OFERECEM UMA MAIOR DURABILIDADE E UMA MELHOR PERFORMANCE PARA O MOTOR. CONSIDERADOS 60% MAIS RESISTENTES QUE AÇO, RESULTAM EM MAIOR POTÊNCIA E TORQUE, E DIMINUEM O PESO E MELHORAM O RESFRIAMENTO DO MOTOR.
EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)
O VCT, O QUAL ACELERA OU RETARDA O TEMPO DO EIXO DE COMANDO DE ACORDO COM O RPM DO MOTOR, O SISTEMA DE VÁLVULA DE ACELERAÇÃO ÚNICA CONTROLADA ELETRONICAMENTE E UM LONGO COLETOR DE ADMISSÃO SINCRONIZADO POR PULSO AUMENTA A EFICIÊNCIA DE ADMISSÃO, ASSIM MELHORANDO BAIXO E MÉDIO TORQUE PARA ACELERAÇÃO MELHORADA.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
MENOR PESO E PEÇAS MÓVEIS OFERECENDO MELHOR AJUSTE E MENOS MANUTENÇÃO.
EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)
O ACIONADOR GIRA PARA AVANÇAR OU ATRASAR A ADMISSÃO DO EIXO DE COMANDO PARA AUMENTAR O TORQUE DE BAIXA E MÉDIA AMPLITUDE.
4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS
O SISTEMA DE EIXO DE COMANDO DUPLO SUPERIOR (DOHC) PROVÊ CONTROLE MAIS PRECISO DO TEMPO DA VÁLVULA, E O USO DE QUATRO CILINDROS TROCA O AR DE ADMISSÃO E OS GASES DE ESCAPE MAIS EFICIENTEMENTE PARA UM PODER RESPONSIVO E AUMENTO DA EFICIÊNCIA DE GASOLINA.
SISTEMA DE CONTROLE ECM
O ECM PERMITE CONTROLE PRECISO DA MISTURA AR/GASOLINA E TEMPO DE IGNIÇÃO. TAMBÉM PROVÊ UM AVISO AO OPERADOR DO BARCO ASSIM QUE CONDIÇÕES ANORMAIS DO MOTOR SÃO DETECTADAS, COMO BAIXA PRESSÃO DO ÓLEO OU SUPERAQUECIMENTO, E PREVINE SUPER-ROTAÇÃO E AUTO DESLIGAMENTO. UM SISTEMA ANTI-FALHA NO ECM REDUZ AS ROTAÇÕES DO MOTOR PARA UM NÍVEL SEGURO E MANTÉM O MOTOR FUNCIONANDO SE QUALQUER UM DOS SENSORES MAL FUNCIONAR.
HÉLICE VMAX SERIES
REGULAR PROPELLER – DESENVOLVIDO ESPECIFICAMENTE PARA A USO NOS MOTORES DA LINHA VMAX YAMAHA, PERMITEM QUE O QUE MOTOR ALCANCE O MÁXIMO DESEMPENHO. *DISPONÍVEL PARA OS MODELOS: VF150LA, VF200LA E VF250LA
YAMALUBE SAE-90 – API GL4
O ÓLEO YAMALUBE DE TRANSMISSÃO 90 É UM LUBRIFICANTE DE ENGRENAGENS PARA SER APLICADO EM TODOS OS MOTORES DE POPA YAMAHA. CONTRIBUI PARA A DURABILIDADE DAS PEÇAS POR TER UMA EXCEPCIONAL CARACTERÍSTICA ANTI-DESGASTE E UMA EXCELENTE PROTEÇÃO CONTRA FERRUGEM E CORROSÃO, PROLONGANDO A VIDA ÚTIL DO MOTOR E PROPORCIONANDO ENGATES SUAVES E PRECISOS.
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