oeste marine náutica

A Oeste Marine Náutica valoriza os seus momentos de lazer, esporte e diversão e trabalha para que eles estejam cada vez mais presentes em sua vida. E para que você possa desfrutá-los com mais qualidade e segurança, oferecemos as melhores opções em marcas e modelos do ramo náutico.

GALERIA DE FOTOS

VOLVO-PENTA 270 HP V8 EVC ELETRONICO GASOLINA

GALERIA DE FOTOS​

DESCRIÇÃO

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Desempenho de classe mundial
O sistema avançado de gestão de alimentação de combustível combina estratégias sofisticadas de gestão do motor com componentes   testados   em   alimentação   de   combustível e sistema    de controle para gerar melhor rendimento, aumentando a confiabilidade e reduzindo emissões - tudo contribuindo para desempenho de classe mundial em navegação.
O  sistema  de  Injeção  de  Combustível  Multi  Port  é monitorado e controlado pelo computador do motor (ECM), proporcionando as seguintes vantagens: resposta de aceleração melhor e mais linear, excelente partida na batida da chave em qualquer clima, marcha lenta confiável, consumo reduzido de combustível e melhor controle de emissões.

Robusto e confiável
Motor  de  5,0  litros  a  gasolina  em  configuração V-8,  com bloco de motor e cabeçotes em ferro fundido para maior durabilidade e resistência à corrosão. Componentes críticos do motor projetados e produzidos especialmente para o ambiente marítimo. Bomba de água salgada, filtros de óleo e combustível, e tanque de líquido refrigerante (opcional) localizados na parte dianteira do motor para fácil acesso de serviço. Pontos de serviço com código de cores. Sistema de escape projetado para o ambiente  marítimo, com coletores e curvas de descarga com tratamento EDP para aumentar a vida útil e maximizar fluxos para maior potência.

EVC-E
A próxima geração do comprovado Electronic Vessel Control (Controle Eletrônico de Embarcação) aprimora a experiência do piloto. Agora E-key, E-key remote e o sistema integrado Autopilot estão disponíveis como opcionais para o EVC.
Controles e comandos com projeto ergonomico que proporcionam extremo conforto em pilotar. Os botões integrados aos comandos facilitam o acesso a funções opcionais,  como  o  Power Trim  Assist, Tow  Mode  e  Single Lever Control.

Disponível tambem com joystick
Para completa instalação de pilotagem, é possível escolher monitores e mostradores de fácil leitura, incluindo o monitor colorido de sete polegadas. Ainda está disponível a função de  computador  de  viagem  para  ter  precisão  na  gestão de combustível e minimizar os impactos ambientais. A sincronização de motores é de série nas configurações twin (dois motores).

Transmissões Duoprop® ou Aquamatic®
Os sistemas de propulsão são equipados com embreagem cônica, para trocas macias e fáceis, engrenagens helicoidais, para resistência máxima com mínimo de ruído, e eixo com luva de segurança, para minimizar os caros reparos do sistema de propulsão. A vanguarda em proteção contra a corrosão com processo de pintura com 23 passos soma-se aos ânodos de sacrifício. A Proteção contra Corrosão Ativa está disponível como opcional.
Ambos os sistemas de propulsão têm saída de escape através do cone da hélice e placa de cavitação para reduzir o ruído e a vibração. O sistema Duoprop® com suas duas hélices girando em direções opostas produz velocidade, aceleração, direção e economia de combustível inigualáveis. Um conjunto completo de hélices em aço inoxidável está disponível.
Os sistemas de propulsão são equipados com sistema de power trim hidráulico de fácil controle para a melhor posição de navegação nas diferentes condições de mar e de carga. Para máximo conforto de pilotagem, a direção hidráulica é equipamento de série em todos os motores a gasolina.

Acessórios
Para mais detalhes, ver o catálogo de Acessórios e Peças de Manutenção (www.volvopenta.com). Contate seu revendedor Volvo Penta para mais informações.
Nem todos os modelos, equipamentos de série e acessórios estão disponíveis em todos os países. Especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio. O motor da ilustração pode não ser idêntico ao modelo de produção em série.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

V8-270 EVC

Motor e bloco

    • Bloco e cabeçote de cilindro em ferro fundido para boa resistência à corrosão
    • Comando único de válvulas no bloco, com tuchos hidráulicos e varetas, com duas válvulas por cilindro
    • Pontos de serviço com código de cores

Suporte do motor

    • Quatro coxins em borracha ajustáveis, um de cada lado do motor e dois entre o espelho de popa e o motor

Sistema de lubrificação

    • Sistema de lubrificação pressurizado com filtro descartável com elemento em papel de fluxo total
    • Filtro de óleo em posição remota para facilidade de acesso

Sistema de combustível

    • Sistema de injeção de combustível Multi Port
    • Filtro separador de água de alta capacidade
    • Duas bombas elétricas de combustível
    • Mangueiras de combustível flexíveis

Sistema de admissão e exaustão

    • Coletor de admissão com módulo Integral Ar Combustível
    • Corta-chama
    • Ventilação de cárter em circuito fechado
    • Coletores de escape com refrigeração por água do mar e curvas de descarga em ferro fundido revestidos em EDP
    • Linha de escape com tubulação e foles para saída de escape através do sistema de propulsão

Sistema de refrigeração

    • Refrigeração por água do mar com controle de termostato
    • Sistema de refrigeração por água doce disponível como opcional
    • Bomba de água salgada montada no virabrequim
    • Correia única com tensor de mola
    • Encaixe fácil para purga do sistema de refrigeração com água doce

Sistema elétrico

    • Sistema em 12V protegido contra corrosão
    • Conector de 14 pinos motor-barco
    • Unidade ECM assegura desempenho ideal constante com capacidade de diagnóstico
    • Regulador de carga com sensor de bateria para compensação de queda de tensão
    • Alternador 75A com regulador de tensão transistorizado e ventilador interno
    • Sistema de Ignição Electronic Spark Timing
    • Velas com ponta de platina
    • Caixa de distribuição elétrica vedada contendo todos os fusíveis, relés e disjuntores
    • Disjuntor rearmável de 40A para sistema de trim
    • Fusível de 20A para proteção das bombas de combustível e de 15A para sistema de injeção
    • Kit de alarme sonoro – alerta o operador sobre baixa pressão de óleo do motor ou altas temperaturas de escape ou líquido refrigerante

Sistema de direção

    • Correia em serpentina acionando todas as polias do motor garante a confiabilidade com ruído reduzido
    • Bomba de direção hidráulica acionada por correia
    • Direção eletrônica opcional e Sterndrive Joystick (somente configurações twin)

Instrumentos e controles

    • Linha completa de controles remotos de aceleração e troca de marchas modernos e ergonômicos especificamente projetados para motores Volvo Penta EVC
    • Pacotes completos de instrumentação disponíveis para proporcionar controle e monitoramento do motor totalmente integrados
    • Acelerador e câmbio eletrônicos
    • Mostrador digital de trim como acessório

Transmissões Aquamatic® DPS

    • Última geração de motores de rabeta da empresa que inventou e introduziu o conceito
    • Embreagem cônica; trocas fáceis e macias
    • Engrenagens helicoidais
    • Saída de escape através do cubo da hélice e da placa de cavitação
    • Acoplamento com luva de segurança entre os eixos superior e inferior reduz danos por impacto
    • Especificação de inclinação padrão 52° (42° e 32° disponíveis como opção no pedido do motor)
    • O sistema de propulsão pode girar 28° em cada direção
    • Função “kick-up” embutida para redução de danos no caso de impacto do sistema de propulsão com objeto submerso
    • Processo de pintura com 23 passos
    • Unidade inferior hidrodinâmica para máximo de controle e velocidade
    • Anodo de propulsão de fácil acesso localizado na parte traseira da placa de cavitação
    • Duoprop®; hélices duplas girando em direções opostas para melhor desempenho e domínio, com estrias helicoidais na hélice para redução de estresse e corrosão (reduz travamento de hélices)

Power Trim

    • Sistema hidráulico com operação elétrica com mostrador de trim para maior conforto de pilotagem
    • Bomba de trim de alta capacidade integrada no escudo de popa para facilitar de instalação e poupar espaço no compartimento do motor

A revolução do Joystick
Marina cheia. Vento forte. Ancoradouro apertado. Situações que deixam o mais experiente piloto nervoso. Nunca mais. O Joystick Volvo Penta Sterndrive o coloca em total controle permitindo manobrar em qualquer direção - lateral, diagonal, para frente, para trás ou girar – com apenas uma mão.
Visite volvopenta.com para ver por você mesmo!

Opcionais

ITENS DE SERIE

SOLICITE UM ORÇAMENTO