16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)
Possui 16 válvulas e projeto avançado DOHC, ou seja, Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, o que contribui para a rápida transferência do ar, facilitando a resposta, o que melhora a potência e o torque do motor e sistemas especiais de admissão e exaustão para otimizar o processo de combustão.
ECM – MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR
Este micro-computador confiável é o cérebro do seu motor Yamaha. Ele monitora constantemente todas as entradas e configurações de dados, para garantir um bom funcionamento e tempos de ignição otimizados – além de ativar automaticamente os sistemas de aviso e proteção.
EIXO DE BALANCEAMENTO DUPLO (4 TEMPOS)
A vibração contrária associada ao eixo de equilíbrio duplo engatado com o eixo da manivela minimiza a vibração do motor.
INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL MULTIPONTO (MPI)
O sistema de injeção eletrônica de combustível multiponto (EFI) injeta a quantidade correta de combustível na câmara de combustão no momento ideal, para partidas a quente e a frio “pela primeira vez, todas as vezes”, melhor eficiência de combustível e excelente resposta do acelerador.
SHO VMAX
Regular propeller – Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permite que o motor alcance o máximo desempenho.
YAMALUBE 20W-50
Yamalube Náutico 20W-50 é um lubrificante da Yamaha recomendado para motores náuticos 4 tempos a gasolina. Queima suavemente com gasolina para minimizar o depósito de carbono na câmara de combustão e previne a fumaça do motor.
YAMALUBE SAE-90 – API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.