BLOG

Home / Blog / Conheça todas as principais caracterisiticas de um passeio de barco

Conheça todas as principais caracterisiticas de um passeio de barco

Por conta do aumento da acessibilidade que o mercado náutico anda apresentando nos últimos anos, diversas atividades sobre as águas ganharam uma maior visibilidade, como por exemplo um passeio de barco, algo que está sendo usufruído por milhares de pessoas todos os dias.

Infelizmente, ainda existe uma grande quantidade de pessoas que desconhecem as principais características, cuidados e como realizar tal passeio, algo que nós da Oeste Marine decidimos vir explicar.

Afinal, o que é um Passeio de barco e como ele funciona?

Como o seu próprio nome indica, um passeio de barco se trata de um período de tempo em que um grupo de pessoas (normalmente familiares) vão realizar um breve passeio sobre a água, utilizando um barco. Estes passeios podem ser feitos em rios, lagoas, praias, entre diversos outros lugares.

Vale dizer que este tipo de passeio costuma ser uma grande referência quando falamos sobre momentos de lazer e divertimento com os familiares. Muitas pessoas também aproveitam tal momento para praticar algumas atividades, como o mergulho, pesca, entre outros.

Como eu posso realizar um passeio deste estilo?

Se você se interessou pelas informações citadas acima, com certeza deve estar se perguntando como pode realizar um passeio de barco, certo? Felizmente, na atualidade existem inúmeras opções para poder realizar tal passeio, aumentando a sua praticidade e acessibilidade para todos os brasileiros.

De modo geral, o método mais recomendado e que lhe ajudará a aproveitar o máximo desta atividade, é adquirir um barco somente para você, pois assim, acabarão todas as preocupações que alugar um barco possui, como por exemplo: período para devolver o barco, taxas para locação, entre inúmeras outras.

Caso deseje receber maiores informações referentes a compra de um barco, recomendamos que entre na plataforma da Oeste Marine e explore pelas opções disponíveis no mesmo, já que ela é considerada a melhor loja de veículos náuticos de todo o Brasil, sendo uma grande referência para todo o mercado.

Caso comprar um barco não esteja dentro da sua realidade, vale dizer que o aluguel ainda pode lhe proporcionar a possibilidade de fazer um passeio de barco!

O que é necessário levar em um passeio de barco?

Contudo, para finalizar com chave de ouro, decidimos separar os principais itens que você deve levar consigo durante um passeio de barco, para assim, aproveitá-lo ao máximo e evitar os imprevistos, já que eles costumam acontecer com mais frequência do que aparenta.

Comidas leves

A maioria das pessoas esquecem de levar algo para comer durante o passeio, e por conta disso, além de passarem fome durante o mesmo, a falta de energia e ânimo também se torna uma realidade, comprometendo todo o passeio, portanto, tente levar comidas leves e de rápida digestão, para assim, não passar fome e nem passar mal após comer.

Bebidas

Em conjunto com as comidas, também é extremamente recomendado levar algumas bebidas para manter a hidratação durante o passeio. Em relação a bebidas, você pode aumentar a variedade, entretanto, tente evitar as bebidas alcoólicas caso esteja dirigindo!

Gelo potável

É muito comum observarmos pessoas deixando de aproveitar o passeio por conta do calor ambiente, e por conta disso, também recomendamos que leve gelo potável, para assim, poder se refrescar e ainda utilizá-lo nas bebidas.

Roupas

Um passeio de barco costuma ser acompanhado de mergulhos e brincadeiras dentro da água, e por conta disso, não se esqueça de se preparar para tais momentos, levando roupas específicas para eles. Também vale dizer que você deve levar roupas extras, para assim, utilizá-lo após se secar, e claro, uma toalha não pode faltar.

Corta vento

Após o entardecer, os ventos começam a se tornar um problema durante os passeios de barco, e por conta disso, recomendamos que você sempre leve um casaco com a característica de corta vento consigo.

Protetor Solar e Óculos de sol

Para proteger os olhos e diminuir a irritação proveniente do sol, um óculos com filtro de raios UV não pode faltar durante estes passeios, já que na maioria das vezes, temos um contato direto com tais raios. Pelo mesmo motivo citado acima, também é recomendado que você sempre esteja acompanhado de um protetor solar durante um passeio de barco, para assim, garantir máxima proteção à sua pele.

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!