BLOG

Home / Blog / Jet ski de manobra: Veja as principais diferenças entre um jet ski de manobra e um jet ski sentado

Jet ski de manobra: Veja as principais diferenças entre um jet ski de manobra e um jet ski sentado

Pode-se dizer que os jet skis ganharam uma popularidade jamais imaginada na atualidade, fazendo um grande sucesso com distintos públicos, dando inúmeras possibilidades de lazer e experiências únicas. Estas possibilidades foram ainda mais expandidas quando o modelo de Jet ski de manobra foi desenvolvido e lançado dentro do mercado, algo que chamou a atenção de inúmeras pessoas.

Nos dias de hoje, esta categoria de jet ski faz parte até mesmo de uma modalidade esportiva, e não é qualquer modalidade, levando em consideração a grande visibilidade e fama que as manobras de jet ski possuem.

Contudo, é um fato que ainda existem muitas pessoas que desconhecem completamente tal ponto, algo que deve ser mudado o mais rápido possível, principalmente quando pensamos que o futuro está se encaminhando para um Jet ski de manobra ser bem mais acessível e se tornar um lazer para uma parcela ainda maior da população. Com isso, se você deseja aprender tudo que diz respeito a este tipo de jet ski, além de suas principais diferenças em coração ao jet ski tradicional, se atente às informações a seguir.

O que é um jet ski de manobra?

Como o próprio nome entrega, este tipo de jet ski foi desenvolvido única e exclusivamente para disponibilizar uma melhor performance durante as manobras, algo que a maioria dos pilotos de jet skis dão muito valor. 

Pode-se dizer que este ponto é tão forte, que milhares de pessoas estão mudando de um jet ski normal para um jet ski de manobra, para assim, conseguirem vivenciar experiências únicas e sem igual, algo que um jet ski tradicional não consegue entregar. 

Porém vale dizer que estes dois tipos de jet skis possuem objetivos completamente diferentes, portanto, é essencial que você conheça mais a fundo cada uma das suas diferenças, para assim, escolher a melhor opção para você.

 

 

Qual a sua diferença para um jet ski sentado?

Você já deve ter percebido que um Jet ski de manobra é um tipo de jet ski desenvolvido completamente para manobras, entretanto, por se tratar de um tipo específico de jet ski, ele apresenta inúmeras diferenças bem perceptíveis em relação a um jet ski sentado. Para lhe ajudar a entender um pouco mais as principais características deste tipo exclusivo de jet ski, separamos as principais diferenças que ele possui em relação a um jet ski tradicional.

  • Tamanho e peso: Os primeiros diferenciais que são mais evidentes entre estes dois tipos de jet ski, são os seus formatos e pesos. Um jet ski projetado para manobras tem uma tendência de ser menor, diminuindo a sua utilidade, e apresentar um peso que condiz com tal tamanho, melhorando a sua mobilidade e potencial para manobras;
  • Formato: Além de um tamanho consideravelmente menor, um jet ski desenvolvido para manobras também possui alguns diferenças bem notáveis em seu formato, algo feito para melhorar a sua aderência sobre as águas e proporcionar uma maior facilidade para executar algumas manobras;
  • Potência: Para conseguir executar algumas manobras especificar, o jet ski projetado para manobras ainda apresenta uma potência bem chamativa e interessante, na qual ultrapassa (na maioria das vezes) a potência de um jet ski tradicional;
  • Dirigibilidade: Por fim, mas não menos importante, um jet ski de manobra também possui uma dirigibilidade completamente diferente de um jet ski tradicional. Por conta deste ponto, inúmeros motoristas de jet ski acabam desistindo de realizar a troca de seus veículos, já que eles não conseguem se acostumar com a nova dirigibilidade.

 

É muito difícil andar em um jet ski de manobra?

Pode-se dizer que não, um jet ski projetado para manobras possui uma dirigibilidade completamente diferente de um jet ski tradicional, e por conta disso, os motoristas acabam estranhando e julgando esta dirigibilidade antes mesmo de tentarem se acostumar com ela.

Porém, com um pouco de treino e paciência, é um fato que qualquer pessoa deve conseguir aprender a andar em um jet ski desta categoria. Vale lembrar que esse jet ski também exige a carteira de habilitação.

Vantagens de um jet ski programado e desenvolvido para manobras

Um Jet ski de manobra apresenta inúmeras vantagens e benefícios, como por exemplo: novas experiências, possibilidade de praticar um esporte atual e divertido, um lazer sem igual, entre outras. Com isso, não fique por fora desta grande novidade do mercado, e para maiores informações, basta entrar em contato com a Oeste Marine!

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!