BLOG

Home / Blog / Embarcação de madeira destinada a pescaria: Tudo que você precisa saber sobre estes incríveis barcos

Embarcação de madeira destinada a pescaria: Tudo que você precisa saber sobre estes incríveis barcos

Como o mercado náutico cresceu muito nos últimos anos, diversas novas possibilidades e modelos de barcos se tornaram uma realidade, fazendo com que alcancemos um ponto jamais imaginado por toda a população. Uma das possibilidades que foram desenvolvidas, é uma embarcação de madeira destinada à pescaria, algo que não era possível antigamente, já que a água possui um alto poder corrosivo em relação a madeiras de pequena estatura e volume.

Contudo, como esses barcos não eram possíveis há alguns anos, podemos observar que ainda existem pessoas que desconhecem completamente a existência destes barcos na atualidade, e por conta disso, acabam ficando de fora de todas as suas exclusividades, pontos fortes e benefícios. 

Pode-se dizer que estes barcos são considerados como a melhor porta de entrada para pescadores que desejam expandir seus horizontes sob o mar a fora, entretanto, não desejam ganhar horores com uma embarcação super moderna.

Se você faz parte deste grupo de pessoas, e deseja aprender um pouco mais sobre a embarcação de madeira destinada à pescaria, recomendamos que se atente a todos os pontos e informações a seguir, pois elas com certeza irão lhe ajudar de alguma forma.

Quais madeiras costumam ser utilizadas nas embarcações?

Algo que muitas pessoas não sabem em relação a uma embarcação de madeira destinada a pescaria, é que estes tipos de barcos exigem madeiras específicas em sua confecção, já que grande parte das madeiras, como citado, acabam apresentando grandes desgastes por conta do seu contato com a água conforme o passar do tempo.

Sendo assim, antes de tudo, é essencial que você saiba quais as principais madeiras que são utilizadas nestes barcos, para assim, evitar cair em algum golpe de um barco de pesca feito de madeira que não apresenta uma boa durabilidade. As principais madeiras utilizadas nestes barcos na atualidade são: Cedro, Iroko, Ash, Douglas Fir, Iroko, Mogno Africano e até mesmo a Carvalho, que costuma ser uma opção mais conhecida.

Qual a vantagem de uma embarcação de madeira destinada a pescaria?

Agora que você já conhece as principais madeiras que são utilizadas na confecção destes barcos, chegou o momento de conhecer as 3 vantagens que mais são citadas quando nos referimos a um barco de pesca de madeira, que são:

Preço

É um fato que na maioria das vezes, a madeira se torna um material mais barato e acessível do que os demais metais presentes no mercado na atualidade. Por conta disso, uma das principais vantagens oferecidas por uma embarcação de madeira destinada à pescaria, é o seu preço mais acessível.

Resistência

Mesmo que na maioria das vezes as pessoas assimilem a madeira como um material mais frágil e menos duradouro, pode-se dizer que em barcos de pesca de boa qualidade, este material consegue proporcionar uma resistência bem interessante, proporcionando vários anos de uso para o pescador.

Atividades e possibilidades

Por fim, mas não menos importante, como este barco costuma apresentar um preço inferior e mais acessível, é um fato que ele é considerado uma porta de entrada para as atividades e possibilidades que somente um barco consegue proporcionar a um pescador.

Embarcação de madeira destinada a pescaria: Quais tipos de barcos de pesca são feitos de madeira?

Contudo, agora que você já sabe todas as principais características que um barco de pesca feito de maneira possui, basta que você entenda os 3 tipos de barcos de pesca que mais são comercializados com este material, para que assim, você possa começar a ir atrás do seu sonho de pescar no mar!

Canoas

As canoas são uma das embarcações mais antigas, tradicionais e conhecidas em todo o mundo. Vale dizer que elas são extremamente utilizadas durante as atividades de pesca, e ainda podem ser fabricadas com madeira.

Caiaque

O caiaque também recebe as mesmas classificações que as canoas, já que estas embarcações possuem uma forte presença no mercado na atualidade, mesmo sendo extremamente antigas e tradicionais.

Barcos de pesca comuns

Por fim, mas não menos importante, assim como existem barcos de pesca feitos de alumínio, vale dizer que também existe a opção embarcação de madeira destinada a pescaria, na qual é considerada uma opção mais simples, entretanto, que ainda consegue desempenhar bem o seu papel em conjunto com um bom pescador.

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!