BLOG

Home / Blog / Calendário de pesca 2022: Entenda tudo que se refere a este calendário e potencialize as suas pescarias!

Calendário de pesca 2022: Entenda tudo que se refere a este calendário e potencialize as suas pescarias!

O calendário de pesca 2022 é um dos “objetos” mais essenciais que qualquer pescador deve ter em suas mãos, para assim, averiguar e analisar com calma todos os dias, descobrindo se deverá obter resultados positivos ou negativos. Infelizmente, mesmo tendo uma grande importância no mundo da pesca, não podemos ignorar o fato de que existem muitas pessoas que desconhecem completamente a existência ou objetivo deste calendário.

 

Além de auxiliar as pessoas a ficarem ligadas nas fases da lua, algo que possui uma ampla influência em distintas áreas do mundo, este calendário consegue ajudar os pescadores a descobrirem quais são os melhores dias do ano para pescar.

 

Contudo, se você deseja potencializar ao máximo os seus resultados durante as pescas, recomendamos que você conheça mais a fundo o calendário de pesca 2022, e para isso, basta se atentar a todas as informações que serão citadas a seguir.

O que é um calendário de pesca?

Como o próprio nome diz, um calendário de pesca se trata de um calendário bem semelhante ao que já conhecemos, entretanto, a sua maior diferença está na marcação e legenda dos dias.

 

Este calendário possui uma ligação direta com as fases da lua, tendo em vista que elas costumam influenciar as pescarias e seus resultados. Contudo, este calendário mostra detalhadamente as fases da lua de cada dia, e assim, quais deverão ser os seus resultados durante uma pescaria em tal dia. Pode-se dizer que este calendário auxilia milhares de pescadores que não possuem o conhecimento próprio sobre as fases da lua e suas influências sobre as pescarias.

 

Afinal, as pescarias realmente são influenciadas pelas fases da lua?

Pode-se dizer que sim, as fases da lua possuem uma grande influência sobre as pescarias e seus resultados, algo que todos os pescadores e navegadores deveriam saber, entretanto, a realidade é bem diferente. 

 

Por conta disso, a maioria das pessoas que possuem um conhecimento base em relação à influência da lua sobre a pesca, são pessoas mais velhas e pescam há muitos anos. Infelizmente estas informações não são divulgadas com grande frequência, por conta da falta de pesquisas científicas que o mundo atual possui sobre este ponto.

Contudo, mesmo com essa grande falta de informação, vale dizer que o calendário de pesca foi desenvolvido para contornar este problema de uma vez por todas, marcando os melhores dias para se ter uma boa pesca.

 

 

Calendário de pesca 2022: Todas as fases da lua para pescar

Contudo, pode ser afirmado que você já sabe do que se trata o calendário de pesca 2022, além do seu principal objetivo, entretanto, é um fato que as informações presentes neste calendário ainda são uma grande dúvida para você, já que você nunca deve ter entrado em contato com um, certo? Para lhe ajudar a acabar com esta dúvidas, resolvemos explicar como cada fase da lua influencia a pesca, algo que o calendário de pesca visa mostrar.

Lua minguante

Para começar, temos a fase da lua minguante, onde a sua luminosidade é extremamente relevante, ficando abaixo somente da lua cheia. Com isso, os peixes tendem a se movimentar mais e procurar por alimentos, aumentando o potencial que as pescas possuem.

Lua cheia

A lua cheia é considerada a fase em que a lua apresenta o maior pico de luminosidade e intensidade, e por conta disso, é classificada como a melhor lua para se pescar. Por conta da luminosidade, os peixes apresentam uma maior energia para ir atrás de alimentos,e  consequentemente, ficam mais próximos da superfície.

Lua nova

Classificada como uma das fases da lua que apresenta a menor luminosidade, a Lua nova é classificada como uma das piores fases para se pescar, já que os peixes aproveitam este período para descansar e repor as suas energias em meio a um ambiente mais escuro e calmo.

Lua crescente

Por fim, não poderíamos deixar de citar a lua crescente, que se trata da fase em que a lua está prestes a sair da lua nova para entrar na lua cheia. Por conta disso, a luz desta fase acaba sendo um pouco mais intensa, mas ainda considerada baixa, melhorando os resultados da pesca, mas longe de serem os melhores. Com isso, pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que diz respeito ao calendário de pesca 2022.

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!