BLOG

Home / Blog / Algumas dicas sobre hélices para barcos

Algumas dicas sobre hélices para barcos

São vários os modelos de hélices para barcos, que podem variar de acordo com o número de pás e o tipo de material em que são fabricadas.

 

As hélices para barcos de três pás apresentam uma boa velocidade, porém, o arranque de aceleração é mais lento. A vantagem das hélices para barcos de quatro pás em relação às hélices para barcos de três pás é a boa aceleração, mesmo em velocidades mais baixas.

 

Por sua vez, as hélices para barcos duplas possuem elevados índices de desempenho e eficiência. Já as hélices para barcos fora de borda são de alumínio e podem ser facilmente reparadas, enquanto que as hélices para barcos de aço são mais resistentes e um pouco mais caras. Há também hélices para barcos de compostos de bronze e penetração de superfície.

 

As hélices para motor de popa da Oeste Marine são: Hélice Yamaha 15 HP Brasil Boat/Sorabo 9-1/4 x 11; Hélice 15 HP Yamaha Original 9-1/4 x 10-1/2; Hélice Yamaha 25 HP Mod. Original 9-7/8 x 13; Hélice Yamaha 40 HP Mod. X Brasil Boat/Sorabo 3 x 11 x 15.